02/11/2012

Batom! Que cor usar?!


A pele negra tem as suas particularidades, é mais espessa, oleosa, a maquilhagem deve ser leve e natural e nenhuma maquilhagem está completa sem batom ou gloss. E quando chega a hora de escolher a cor do batom aparecem as grandes dúvidas, se combina, se a cor é adequada ao tom de pele, se irá chamar demasiada atenção, enfim muitas mas muitas dúvidas surgem.
A primeira regra é: não existe cor certa para a pele certa. Muitas mulheres de peles negra ficam preocupadas com usar cores mais fortes como vermelho, rosa choque, etc a verdade é que há muito tempo a indústria da moda provou que a cor do batom é algo de momento.
Existem regras básicas para todas as tonalidades de pele: a luz do dia pede naturalidade, bem como no ambiente de trabalho, e a noite é a hora do glamour. Portanto, mulheres de pele negra podem optar para o dia   por tons que valorizam a sua tonalidade de pele de forma discreta para a luz do sol, como castanho claro, ameixa e bege. Se quiser ser mais ousada, pode usar tons avermelhados e tons rosados.
 
O mais importante é escolher um tom que vá de encontro com a sua personalidade, nem todas as tendências se adequam a nossa personalidade e nos deixam confortáveis, a beleza está quando nos sentimos confortáveis com o que usamos.


Dicas para pintar os lábios com batom e gloss

Dicas para usar o batom

1.    Durante o dia prefiram usar batons com tons de castanhos
2.    Para a noite pode usar e abusar dos vermelhos e ameixa
3.    
O lápis para o contorno de boca é indicado para ser usado a noite, pois eles deixam a boca mais marcada e chamam mais atenção. A cor do lápis deve ser semelhante à cor do batom  ou um tom mais claro. Para não aparecer marca do contorno. por exemplo: um batom avermelhado pede um lápis claro.
4.    Para finalizar, depois de pintar a boca, beije com suavidade um lenço de papel para tirar o excesso do batom.

Dicas para quem não dispensa o gloss:

1.    O gloss com cor pode ser usado com ou sem batom, para quem gosta de uma boca mais delicada essa é a opção.
2.    Se quiser dar mais vida ou acentuar a cor do batom, use um gloss da mesma tonalidade.
3.    Ao usar o gloss com batom, é preciso tirar o excesso do batom, antes de aplicar o gloss para os lábios não ficarem borrados.


0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates